Tendinite em jogadores

Definição:

Inflamação de um tendão (estrutura fibrosa que liga o músculo ao osso ou a outro músculo).

Sintomas:Os sinais e sintomas são os mesmos vistos nos processos inflamatórios (dor, calor, vermelhidão e inchaço), podendo evoluir para microlesões, macrolesões e ruptura completa do tendão.

Que jogador nunca ouviu a mãe ou vó dizer :Desliga esse video game ou vai acabar ficando cego ou com tendinite(fora destruir a televisão).

Bem vindo ao time.

Vale lembrar que Tendinite ou LER(Lesão por Esforço Repetitivo) podem ser causadas por diversos fatores e todos estão sujeitos,não apenas os jogadores,mas também quem trabalha ou usa muito o computador,donas de casa musicos enfim...Esforços repetitivos em geral causam a inflamação dos tendões e não precisa ser necessariamente os da mão.

Particularmente nunca tive, e ja passei mais de 12 horas a fio nos games,inclusive...Nunca fiquei cego,que curioso...nem destrui TV alguma.Essas mães e avós viu...

Obviamente somos todos diferente,cada um tem seu limite, é sempre bom e recomendável dar uma pausa a cada 1~~3 horas de jogo pra um descanso para as mãos e olhos.Não existe nada comprovado sobre o malefício a visão referente aos jogos,o único fato é que durante momentos de concentração,(Aqueles bons versus nos jogos de luta) abrimos mais os olhos e piscamos muito menos,causando assim aquela famosa "vista embaçada" nada mais é do que um ressecamento ocular,uma pausa resolve o problema.

Resumindo tudo.Joguem a vontade,mas façam um descanso de tempos em tempos ou quando sentirem algum incomodo

PS:E game NÃO estragam TV alguma =p

PS2: bom..talvez eu tenha me enganado com casos como este.. http://www.youtube.com/watch?v=Iw7tcl_WmmI

1 comentários:

Teach. disse...

Da hora mano! curti a matéria e realmente mães e avós sempre tentam acabar com a diversao AUHSUH

Postar um comentário