Homem Aranha: Back in Black (Passado Recente)

Hail hail mes amis!

Homem Aranha, atualmente o herói mais conhecido da atualidade, com uma franquia cinematográfica invejável, tendo de acordo com as críticas uma das melhores trilogias de superhero (ao lado), tendo ainda um quarto filme em produção, o personagem tornou-se mais famoso que muitos simbolos mais antigos, tais como o Superman e Capitão America.

Porem, estamos aqui parafalar sua fase atual nos Hqs, parte em que muitos, e até mesmo antigos leitores não tem acompanhado. Para isso iremos fazer uma pequena recapitulação intermediária. Tivemos alguns fatos deveras improtantes da vida do aracnideo, e por esse motivo iremos dividir essa recapitulação em diversar partes, formulando assim uma linha de tempo, contendo: passado remoto, passado recente, presente e futuros acontecimentos.

Hoje a abordaremos o que seria seu Passado Recente, para então falarmos da saga BACK IN BLACK / A VOLTA DO UNIFORME NEGRO.

A mini série mais triste e revoltada de Peter Parker. e Como todas as histórias lineares da Marvel, esta sem fugir a regra envolve acontecimentos do momento da vida de Peter Parker.

Então, situaremos tais eventos conforme necessário, e compararemos ao passado, facilitando o acompanhamento dos antigos leitores, em breve iremos fazer uma analise de um passado ainda mais anterior a essa Saga, e por este motivo apenas iremos pincelar o passado remoto. E para os que não acompanham o Spidey nos últimos anos preparem-se...

Em todo caso, a descrição foi feita para até pessoas que jamais tenham lido as aventuras do Spidey possam entender.

Iniciemos abordando então a grande trama, que apesar de já ter sido vivenciada em 1996 na saga do clone, que naquela epoca chamava-se "a Morte de May Parker". Okay, vamos adequar a linha do tempo então, muito aconteceu após aquilo e para adequar a linha do tempo, saiba que, aquela May Parker (tia de Peter Parker) que havia falecido, tratava-se de um clone criado por Norman Orborn (o Duende Verde Original). Certo, com May Parker viva, devemos então dizer então qual acontecimento fez dela estar nas portas da morte.

Sabemos que o Homem Aranha nunca foi visto com bons olhos pela população, graças ao Clarim Diário (jornal que costuma defama-lo como delinqüente ou criminoso). Mas nessa saga, tudo pode tornar-se ainda pior. Isto pelo fato dele ter se desmascarado!

Sim, a identidade de Peter Parker foi revelada por ele mesmo a pedido de Tony Stark (o Homem de Ferro), motivo qual o governo norte americano assinou a Lei de Registro dos Super Humanos. o que faria com que cada ser deveria cadastratrar-se na Shield (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão uma organização, muito mais forte e importante do que qualquer CIA ou NSA, age ligado a Onu), apesar de não precisarem revelar suas identidades ao público em geral, Parker e Stark o fazem para convencer assim os outros superseres. Convencer, pois muitos detestaram a idéia da Lei e se tornaram fora-da-lei, o que resultou num embate de superseres, mais detalhes teremos na nossa futura análise da GUERRA CIVÍL.

Certo, Desmascarado, e braço direito de Tony Stark, o Homem de Ferro. Uma guerra civíl de super heróis esplodindo, e Peter Parker faz o que mais poderia lhe trazer problemas... se alia ao grupo inímigo da lei de registro! Traindo o legado de Stark e com isso o governo americado e a lei, torna-ser foragido... e dessa vez não só o Homem Aranha, mas Peter Parker e seus familiares tambem.

May Parker e Mary Jane Watson Parker (sua esposa) tornaram-se seus cumplices. Parker passa por uma fase ainda mais difícil, sendo procurado por todos os lados, e ainda com seus vilões de costume, e é nesse quesito que as coias pioram...

Wilson Fisk, o antigo Rei do Crime de Nova York, que mesmo preso numa penitenciária de segurança máxima, faz-se de seus contatos para assassinar Peter Parker, e de fato contrata um assassino para matar quem quer que se encontra-se no esconderijo de Parker (que Fisk acabou descobrindo onde era).

Em seus detalhes, a história mostra o quanto Parker corre contra o tempo para manter sua família a salvo, e descobre que neste determinado momento ela corre ainda mais risco. Chegando em um último momento ao local, consegue salvar Mary Jane da bala que a ameaçava, mas é ai que ao tirar-se do caminho do projétil, May Parker é baleada.

Evidente o dano de um tiro faz a um ser humano, mas devemos citar aqui que trata-se de uma senhora de 3ª idade, e complicando ainda mais os problemas, como internar algum Parker quando todos são procurados?

É neste momento que Peter revela-se agir das formas mais implacáveis com os inimigos e determinado a fio em descobrir quem armara de matar não só a ele (pois com isso estava acotumado), mas sua família. Abandonando seus trajes costumeiros, recorre ao seu uniforme negro (uniforme apenas, não o simbionte alienigena), usando esta forma em avisar que não está para brincadeiras, de fato foi! Estamos acostumados em ver o Amigão da Vizinhança fazer suas piadas com os inimigos, fugindo disso podemos dizer que o Aranha tornou-se sua releitura de cavaleiro das trevas da Marvel (citando um pararelo a DC comics, Batman).

Suas investigação leva-o ao Rei do Crime, e invadindo a prisão vai a desforra máxima contra o vilão, que apesar disso, já o esperava, subornando assim os quardas para não interferirem no embate.

Mesmo usando-se de alta violência nessa fase, Parker que a essa altura não a poupava, justifica não sujar o paradigma do herói que é, dizendo que quem deveria se vingar por May era Peter Parker. fazendo assim um combate despido de seu uniforme.

Ocorre o duelo, e apesar do enorme porte do ex-Rei do Crime e suas técnicas fortissimas que lhe deram enorme fama, acontece um que seria um massacre. Dominado pela fúria e desenjo de vingança, Peter muda o que seria uma luta, e a mesma torna-se o de poderiamos chamar de espacamento! Como os leitores deviam esperar, a vida de Fisk é poupada, porêm é deixado claro que se May Parker não sobreviver, voltará para enfim tirar-lhe a vida.

E assim segue a saga, com um determinado Aranha, sombrio e revoltado que atropela seus inimigos e foge da Lei. Vale frisar que desse momento pra frente, não só fugindo da mesma, como desrespeitando, pois para que mantenha May Parker sob cuidados médicos entra num ciclo vicioso de crimes, envolvendo, furto, e agressão a inocentes e policias.


A saga termina não ter de fato um final, pois é interrompida por sem sombra de dúvidas uma das melhores mineséries já publicadas do herói: UM DIA A MAIS.

Que ameaça não só o destino da moribunda May Parker, mas o destino da Mary Jane e Peter Parker. Esta será nossa próxima mini série a relatar.

Au revoir.

Joh Stcheraws
Le Clown

Acesse o Stcheraws.com

1 comentários:

Teach. disse...

Nossa cara, ficou perfeito mesmo!

parabens

Postar um comentário