Crônicas do Mundo Emerso – A Garota da Terra do Vento – Volume 1

Hail hail mes amis!

Como de costume venho a vós falar de uma leitura, e neste ocasião abordarei um livro de fantásia.
A Garota da Terra do Vento, livro de número I da Trilogia Crônicas do Mundo Emerso, uma obra de ficção de autoria da escritora Licia Troisi, que apenas na Itália conta com mais de 100 mil exemplares vendidos! Publicado aqui pela editora Rocco. Dentre os traços mais marcantes da narrativa está o grande processo de amadurecimento sofrido pelos protagonistas, onde nele é apresentado a jovem Nihal, apesar de uma aparencia diferente de outras crianças, sonha e luta contra o preconceito para que num futuro próximo se tornar uma grande guerreira.

Nihal nada sabe sobre sua origem, já que jamais conheceu sua mãe, e seu pai, Livon, o melhor armeiro de todo o Mundo Emerso, contribui para que esse mistério permaneça oculto. Juntos eles moram numa das torres da Terra do Vendo, Salazar. Lá ela lidera o pequeno grupo de crianças que a veneram mesmo sendo ela a única garota, mas por ser a melhor lutadora do grupo, e sua fisionomia ajuda a manter tal posição, já que seus olhos violetas, cabelos azuis e orelhas pontudas são únicas em toda a cidade.

Após a fama de ser a jovem que jamais perdeu um duelo se espalhar ela encontra um misteriso jovem que a derrota utilizando-se de meios místicos, e toma para si um punhal que para Nihal era precioso por ser presente de seu pai, e representar para si a grande prova de ser uma guerreira. Após tal derrota a jovem parte determinada em busca de vingança conta o jovem Mago. Perguntaria a seu pai sobre os magos locais, e partiria em busca de aprimoramento mágico, e mesmo que fossem levados anos ela iria recuperar o seu punhal.

Depois de muito contrariar, seu pai concorda em lhe dizer-lhe sobre os magos, e que logo ali, na própria Terra do Vendo, proximo a torre em que moram, vive junto a floresta cujo ninguem chega próximo por ninguem ter retornado. E para sua surpresa, a maga é sua tia! Uma dos grandes conselheiros místicos das terras livres do Mundo Emerso. Mundo este que dividido por várias terras, vem lutando contra o poder de uma antigo Mago, um ser denominado: O Tirano.

O Mundo Emerso é dividido por várias terras, dominado por um ser denominado: O Tirano.

Nihal ainda criança tem muitas surpresas ao se encontrar com sua tia, e com o passar dos anos cada vez fica mais próxima de se tornar uma verdadeira guerreira, e os inúmeros personagens que a companham-na.

Isso sem revelar a infinidade de segredos e acontecimentos descritos durante seu crescimento.

Ano: 2006 - Número de páginas: 318 - Acabamento: Brochura

Então não perca tempo, A garota do Vento.
Este é somente o número 1. O Início de uma grande aventura!

Joh Stcheraws
Le Clown

Acesse o Stcheraws.com

1 comentários:

Teach. disse...

Agora quero ler isso >.>

Postar um comentário