Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime

Hail hail mes amis!

Este é o primeiro livro da série Artemis Fowl, escrita por Eoin Colfern, Irlandês, cujo livro com o brilhante e jovem anti-herói, virou um sucesso internacional imediatamente. Foi lançado aqui em 2001 pela editora Record.

Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime é uma narrativa que mistura tecnologia, aventura, ação e magia, o livro conta a história de um "herói" mal-humorado e pessimista: Artemis Fowl. Um franzino guri de 12 anos, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível. Dota tambem de ser o único herdeiro da família Fowl.

O Rapaz devido a muitos problemas familiares, (o návio de seu pai explodira, e sua mãe desenvolvera problemas mentais) utiliza-se de sua notavel esperteza sobrehumana para fins muito pouco nobres para recuperar a riqueza da família.
Unido de confiavel partceria de seu mordomo/guarda-costas: Domovoi Butler. Este, uma verdadeira máquina de matar, com seus aproximadamente 45 anos. Alto e forte, consegue eliminar quam pessoa sem usar armas de 15 modos diferentes. Exagero? Clama, isso estando a distancia. Treinado em Segurança Pessoal com uma sensei chamada Madame Ko, Alcançando o maior nível alcançado, dispensando qualquer currículo, não se esquecendo de mencionar que ele ainda foi a pessoa mais nova a conseguir esse diamante, com apenas 18 anos.

Se isso já não fosse aventura suficiente, Artemis em sua sede de conquistar riqueza acaba por roubar o Livro das Fadas, uma espécie de "Bíblia" entre o Povo, que na teoria existe e dotado de riquezas, importante ressaltar que no próprio livro há códigos na parte de baixo das páginas, formando assim um real alfabeto entre códigos (lembrando assim as Runas de Tolkien), chamado Gnomês.

Após desvendar os tais códigos Artemis descobre um mundo totalmente novo, o mundo das fadas. E a Partir daí começa a formular um plano de como conseguir alcançar a riqueza de tal povo.

O livro migra então para o mundo do Povo, e lá descreve suas culturas e apresenta o outro lado da história, com outros personagens a impulsiva Capitã Holly Short, famosa por ser a primeira fêmea na LEPrecon (um tipo de unidade policial das fadas), e deveria dar o exemplo. Mas Holly vive se metendo em confusão pois tem um talento nato pra desrespeitar regras. Justamente por esse dom, acaba por ser seqüestrada por Artemis, trazendo um grande problema para o mundo do Povo, que jamais foi notado por humanos.

Ao sequestrar a fada, o Artemis não tinha ideia de que estes seres encantados não eram como aqueles vistos nos contos. Eles são perigosos, estão armados, e não jogam conforme as regras.
E então é declarado Artemios inimigo numero um das fadas, e a guerra está feita.

Este é mais um livro de séries, cujo se estende em mais oito livros, sendo um deles especial com histórias entre o primeiro e segundo, mas isso já é um outro assunto a se tratar no futuro.

Ano 2001 - Número de páginas 288 - Acabamento Brochura

Joh Stcheraws
Le Clown

Acesse o Stcheraws.com

1 comentários:

Teach. disse...

Mais 1 livro que preciso comprar

Postar um comentário