Idiotas no Controle

Hail galera, esta matéria foi publicada na Revista Xbox 360 nº31, achei uma matéria monstro e vou postar aqui para vocês!

Por anos - muitos anos- enfrentamos críticas de pessoas que simplesmente não entende o nosso hobby.

"Jogadores são imaturos", "Jogadores são imorais", "Jogadores gastam tempo e dinheiro com brinquedos estúpidos e sem sentido". Mimimi Blablablá.
Agora, com essas mesmas pessoas se acabando com o Wii e achando o máximo tocar em Guitar Hero, subitamente eles pensam que "sacaram" esse lance de videogame . Não nos entenda mal: Ficamos maravilhados com o pessoal se divertindo com Scene It? e perguntando sobre o Download na Live. Para essas pessoas nós dizemos "sejam bem-vindas". Mas ainda encontramos alguns seres que torcem o nariz e bufam quando dizemos que não queremos nada além de um Call of Duty rolando. As presunções sem argumentos, os comentários boçais, o tom condescedente...nos dá vontade de gritar.
Entratanto, você não precisa ficar em pé em frente a uma criatura dessas enquanto é sentenciado sem julgamento. A seguir há uma lista de idéias errôneas que você tem o direito de reverter na cabecinha dessa gente. Eles não sabem - mas você pode mostrar pra eles. Na verdade , leia em alto e bom som. Com auxílio de um megafone. A um palmo da cara deles.

#1 VOCÊ NÃO PODE TER TUDO
Pais, Políticos e educadores estão constantemente ralhando as crianças por passarem tempo demais jogando. Ao mesmo tempo, eles zombam de qualquer adulto que se aproxima de um video game. Que grupo é o irresponsável aqui? passou da hora de refazer os conceitos.

#2 OLHE QUEM ESTÁ FALANDO
Se você passa a maior parte do tempo auxiliando crianças em orfanatos e cozinha sopa para os desabrigados, então sim, você pode nos dizer que perdemos tempo com jogos. Por outro lado, se senta no sofá para assistir esportes, votar em reality shows ou navegar em bloguesde celebridades, então faça um favor: procure o significado de "hipócrita" no dicionário.

#3 SIM, CUSTA CARO
Se pedirmos para você dar um passo para trás da televisão de alta definição, lavar suas mãos engorduradas de batata frita ou para segurar o segundo controle, significa que temoso direito de fazer tal pedido. Tudo isso ao seu redor são equipamentos delicados. Não se ofenda e nem nos olhe com cara de rejeição.

4# A CULPA É SUA
Não do jogo. Não do controle. Não das conexõe. Não da iluminação. Sua.

5# PARE DE NOS CITAR FORA DE CONTEXTO
Não importa quantas vezes você repita a frase entretenimento de nossos amigos e familiare, "Pode me ajudar a subir meu paladino hoje de noite" ainda faz sentido dentro das regras do
jogo.


6# SHHHHHH
Se você não gosta de pessoas conversando dentro do cinema, andando pela frente da televisão ou assoviando sua música predileta, então - Pelo amor de tudo que é mais sagrado no universo! - Não nos interrompa durante uma animação no jogo. O Alien , o Dragão e o Livro falante estão travando um duelo importantíssimo....

7# NAO SOCIALIZE
Não pergunte o que estamos jogando e o que está acontecendo na partida a menos que esteja mesmo interessado em saber. Conversa de elevador não tem sentido aqui. Obviedades serão acompanhadas de completa expressão de desinteresse.

8# CONTROLE-SE
O Joystick não é feito de pedra e você não é um chimpanzé. Esmagar os botões ferozmente não tornará o personagem mais forte, rápido ou esperto. Na verdade, apenas vai quebrar um acessório que custa mais de R$ 200,00 - e que você chama de brinquedo.

9# EI, VOCÊ ESTÁ GANHANDO?
Hmmm... isto é um RPG com centenas de missões e caminhos para escolher, um zilhão de horas, então é meio complicado dizer "uau, quantos pontos eu ganhei".

#10 DÃÃ
Sem dúvida, bater de propósito em jogos de corrida é hilário. Bater no joystick enquanto ele esta em nossas mãos é divertidíssimo. Morrer propositalmente é uma das situações mais engraçadas que existem. Hmpf.

#11 ACABOU O TEMPO

Opa, que pena. Seu dedo "escorregou" na pausa ou "sem querer" apertou o botão guia, justamente na hora que estava para morrer. Quanta conveniência.

#12 SAIA DA SALA

Se você gritar a cada tiro que o inimigo disparar, der um soco ou fizer o menor ruído, talvez seja melhor pensar em outro hobby que nao seja videogame. O Silêncio é uma benção.

#13 SE VOCÊ É RUIM, ADMITA
Desista da guitarra. Afaste-se da bateria. Deixe outra pessoa assumir o comando.Você teve sua chance e se divertiu. Saiba quando sumir com dignidade.

#14 NÃO, ESTE NÃO É O "JOGO DO MARIO"
Nem todos os jogos feitos no mundo se chamam Mario. O mesmo para Pac-Man, Tetris, Doom e Pong. Não estivemos jogando a mesma coisa pelos últimos 25 anos - a manos quando não estamos realmente jogando Pac-man , Tetris, Doom e Pong. Ah, mais um detalhe: Gears of War não é Halo com outras armas, assim como Soul Calibur não é e Street Fighter com gráfico diferente. Entendeu?

#15 NOMES TÊM PODER
Não, o nome dele não é "Zelda". É Link. Marcus Fenix não se chama Gears e aquele soldado não foi batizado de "Wolfenstein". Às vezes os jogos assim como livros, filmes e televisão, são complexos o bastante para terem personagens com nomes diferentes em cada título. Incrível, mas é verdade.

#16 "NOSSA, QUE MARAVILHA PARA ENSINAR ÁS CRIANÇAS"
Muito Observador você! Use sua cabeça para algo melhor do que o boné. Sim, Esse monte de sangue espirrando e corpos mutilados sao elementos de um jogo cuja indicação etária é maior de 18 anos, não crianças. Entendeu ou quer que eu explique com marionete?

#17 PESQUISE
Sim, Jogos têm linguajar forte, um monte de violênci, temas sexuais e outras situações adultas. Proteste o quanto quiser, mas ao menos proteste contra as razões corretas. Se a Fox News (nota do editor: o canal norte-americano pisou na bola quando uma comentarista chamou o Xbox de "sexbox" e "alertou" os espectadores de que Mass Effect era um simulador de sexo. O Vexame foi tamanho que a comentarista pediu desculpas públicas após descobrir a asneiras que tinha dito) tivesse telefonado para a BioWare, certamente teriam sido informados de que Mass Effect não é um simulador de sexo. Por que a ignorância é algo tão facilmente aceito quando o assunto é videogame?

#18 SALVE!
Pelo amor de Deus, pergunte antes de fazer algo que você não sabe, por que assistir você comeãs Viva Piñata pela enésima vez do zero está nos corroendo por dentro. E sim, nós sabemos que você só quer correr e bater nas pessoas em GTA, mas se aprender a salvar, ao menos poderá correr e espancar pessoas em outras áreas. Já que tocamos no assunto...

#19 ESPERE!

Seja lá o que queira perguntar, espere até salvarmos a partida. Não podemos fazer nada antes de salva. Sério, nada mesmo. Você gostaria de perder os ultimos 45 minutos da sua vida também? Então espere!

#20 APRENDA A LÍNGUA DOS JOGOS
A graça de aprender algo novo é justamente entender o seu funcionamento. Claro, todos somos aprendizes no inicío certo? Mas se você não tiver paciência suficiente para ler o turorial, que normal dura menos de cinco minutos, não reclame quando esquecer os comandos. Não xinque ao tentar conversar com uma caixa de madeira inanimada enquanto um personagem brilhando está bem ao seu lado. E Quantas vezes temos de explicar qual é a sua tela numa partida de multiplayer antes que você consiga memorizar a informação?

#21 JOGOS NÃO SÃO TÃO ENVOLVENTES
Se você conseguir ficar imóvel, sem se abaixar, esquivar, pular ou sacolejar fisicamente quando uma bala for disparada ou carro passar zunindo pela tela, pode ter certeza que ninguém te chamará de maluco ou que você esta ouvindo vozes.Pode até ser que tenhamos vontade de jogar com você de novo.

#22 "HALLO 3" PARA "SONY WII" NÃO EXISTE
Nunca existirá. Quando explicarmos isso pacientemente para você, por favor, nao nos culpe por sua falta de informação. Jogadores de videogame jamais se organizaram numa confraria secreta mundial, conspirando para manter os melhores títulos longe de você. Talvez você esteja apenas errado.

#23 TENHA BOM SENSO
Ao comprar jogo porcaria, incluindo toda sequência nojenta que venha depois, apenas porque você reconheçe o rosto do infeliz que esta na embalagem ou porque encontrou um usado na internet, significa que você está arruinando toda a indústria de jogos. Enter the Matrix vendeu milhões, enquanto Okami apenas algumas centenas. Space Chimps e Are you Smarter Than 5th Grader? ganham versões multiplataforma, enquanto Psychonauts não tem o aval de ter uma continuação. Todos nós sofremos por conta de pessoas com mau gosto como você, que não se informam antes de decidir o que comprar. Compre bons jogos ou não compre nenhum, POR FAVOR


Adicionar imagem

Obrigado Revista Xbox 360 a Matéria foi Perfeita!
Site da revista: Aqui!

Abraços a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

EU AMO MEU XBOX 360...NINGUÉM PODE NEGAR! E AGORA TENHO ARGUMENTOS PARA QUEM ME MANDAR PARAR DE JOGAR U_U

Teach. disse...

AUHEAUHEUAHEHAEHAHEAUHEA eu amo o meu tb! e se quiser jogar , irei jogar!!!!! u.u

Postar um comentário